495450580893305 Obras de drenagem estão atrasadas na Augusto Staben
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Obras de drenagem estão atrasadas na Augusto Staben


As obras de drenagem pluvial que vêm sendo realizadas na rua Augusto Staben, uma das principais vias do Jardim Paulista, parecem nunca ter fim, reclamam os moradores. O projeto iniciado em agosto de 2013 tem tirado a paciência não só de quem convive diretamente com o barro e a lama em frente de suas residências como também de muitos motoristas.

O prazo para conclusão da obra era três meses, porém devido ao serviço de má qualidade prestado pela construtora Sul Brasil, empresa responsável pela execução do projeto, o trabalho precisou ser refeito. A deficiência no serviço acarretou no atraso de obras semelhantes previstas para acontecer nas ruas Duílio Calderari e José Sbalchiero.

De acordo com os moradores, o problema foi maior no fim do ano passado quando fortes chuvas atingiram a região. Devido ao grande volume de água que se acumulou na rede pluvial, houve assoreamento e inundações em vários pontos. Moradores chegaram a presenciar a água dos ralos voltando para suas residências. Por conta dos transtornos ocasionados, a prefeitura teve que abrir nova licitação e contratar outra empresa; a Norton Engenharia que retomou as obras em novembro do ano passado. Alguns moradores até se perguntam o por quê da obra ainda não ter sido concluída, já que a mesma tinha prazo estipulado.

O coordenador do projeto, Luiz Henrique Madalozo, explica que o trabalho deverá ficar totalmente pronto entre abril e maio deste ano. O projeto engloba a construção da rede pluvial juntamente com as chamadas bocas de lobo, dispositivo que visa facilitar a drenagem da água. Além disso, tubos de quedas ou ralos residenciais deverão ser interligados à rede seguindo as normas técnicas.A obra orçada com recursos próprios no valor de R$ 144 mil visa evitar o acúmulo de água sobre o asfalto durante chuvas torrenciais.

Para evitar novos problemas, o prefeito Luiz Assunção vem acompanhando de perto a execução da obra. Ele explica que este é o primeiro passo para a implantação de asfalto e calçamento nas vias do bairro. “A implantação de obras de pavimentação sem a presença de redes de drenagem pluviais, reduz drasticamente a durabilidade dos pavimentos. Portanto esta obra se faz necessária para que possamos recapear e posteriormente construir calçadas”, finaliza. RecomendaçõesO motorista que trafega pela rua Augusto Staben, deve ter a atenção redobrada quanto as obras. Durante a execução, alguns trechos devem ficar em meia pista ou parcialmente bloqueados. A recomendação é que motoristas optem por caminhos alternativos pelo menos até os próximos meses.

Fotos: Adilson Santos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page