495450580893305 Obras do Parque Linear Timbú são iniciadas em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Obras do Parque Linear Timbú são iniciadas em Quatro Barras



Tiveram início nesta semana, as obras do Parque Linear do Timbú, projeto de recuperação ambiental que contempla a extensa área verde que liga a região central de Quatro Barras ao bairro Menino Deus, além de parte do bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

O projeto, desenvolvido pela duas prefeituras, Sanepar e Codapar, quer recuperar a qualidade hídrica do rio, estimulando o uso consciente da área. Para isso, nas etapas sequenciais está prevista a implantação de espaços de caminhada, pedalada, áreas de lazer e esportes, e uma arena aberta multiuso para a promoção de atividades culturais e, principalmente, educativas. O futuro parque terá também de área gastronômica e estacionamento.

Nesta primeira etapa estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, custeados pela Sanepar. As obras são executadas pela Codapar e abrangem a instalação de sistemas de drenagem, construção de cercas e aceros.

Pelo terreno onde será o futuro parque corre o Rio Timbu, que depois desemboca na Barragem Iraí, um dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de grande parte da população da Grande Curitiba. A área tem 590 mil metros quadrados.

O Rio Timbú, que corre na área do parque, desemboca na Barragem do Iraí, um dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de grande parte da população de Curitiba e Região Metropolitana. A área total soma 590.000 metros quadrados.

O conjunto de investimento do parque ultrapassa R$ 10 milhões, que serão aplicados por etapas, com previsão de o empreendimento ser concretizado em três anos.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page