495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Obras em Escola Municipal de Colombo estão em fase final

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Educação informou que as obras na Escola Municipal Padre Durval Secchi, estão em fase de finalização.


Trata-se da maior Escola do município em número de matrículas, cuja autorização de funcionamento foi concedida no ano de 1991, cabendo ressaltar que no mesmo prédio, já funcionava a Escola Municipal Genésio Moreschi desde o ano de 1976, quando havia a modalidade de dualidade administrativa entre o Estado e Município. Quando da construção do novo prédio para a Escola Estadual Genésio Moreschi, o prédio atual passou a funcionar com a Escola Municipal Padre Durval Secchi.

Foto: Divulgação/PMC

Considerando-se a idade do prédio escolar e que nas últimas décadas não foram realizadas intervenções de grande porte, foi necessário desencadear um processo incluindo questões de extrema importância como as relacionadas ao Sistema de Prevenção de Incêndio com a instalação de reservatório e hidrantes, acessibilidade com a regularização dos pisos das salas de aula (troca de pisos nas salas de aula), banheiros adequados para pessoas com deficiência, guarda corpo, corrimão, troca de parte da estrutura dos telhados e revisão nos demais pontos, forro, parte elétrica, drenagem entre outros.


Ainda segundo a prefeitura, faltam alguns serviços e detalhes para finalização e muito em breve a comunidade escolar estará recebendo uma escola com maior conforto, segurança e com um novo visual.


Commentaires


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page