495450580893305 Obras para conter alagamentos no Jardim Paraná
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Obras para conter alagamentos no Jardim Paraná


Da Redação

A chuva que caiu sobre o Paraná na primeira semana do mês provocou diversos pontos de alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana. No Jardim Paraná, em Colombo, a situação não foi diferente. O ponto mais crítico foi registrado nas ruas Luiza Furlan e Santa Clara, onde as vias se transformaram em um verdadeiro rio deixando muitas residências ilhadas.

Segundo moradores, o problema acontece há mais de 15 anos e é provocado porque o córrego que desemboca no Rio Canguiri, e corta parte do bairro, costuma subir em decorrência de chuvas torrenciais. No mês de fevereiro, a Prefeitura Municipal já havia realizado obras de alargamento do córrego, porém não foram suficientes e bastou a chuva mais intensa para que as ruas alagassem novamente.

Para que a prefeitura ouvisse as demandas dos moradores envolvendo os alagamentos, o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) participou na última semana de uma reunião com o secretário de Obras e Viação, João Maria Rodrigues, e o secretário da Administração, Luiz Gilberto Pavin, para juntos discutirem medidas a serem adotadas para conter futuros alagamentos.

No encontro ficou acordado por ambas as partes a realização de obras emergenciais de drenagem do córrego e troca de manilhas, uma vez que foi constatado a presença desníveis das mesmas em alguns pontos. As obras estão previstas para terem início já na primeira quinzena de julho.

(Foto: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page