495450580893305 Operação fiscaliza trânsito nos municípios de Quatro barras e Piraquara
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Operação fiscaliza trânsito nos municípios de Quatro barras e Piraquara


Uma operação com o intuito de fiscalizar o trânsito entre Quatro Barras e Piraquara aconteceu na sexta-feira (3). A ação foi na Vila Macedo, na divisa entre os dois municípios e contou com a presença da Guarda Municipal de Quatro Barras e do 17° Batalhão de Polícia das Guardas.

A operação se deu devido ao problema recorrente de assaltos que a população sofre e também as drogas que chegam a Quatro Barras por motoqueiros do outro município. Após a fiscalização na Vila Macedo, a guarda e o batalhão foram para a avenida principal de Piraquara, onde abordaram um motorista e o encaminharam à delegacia por embriagues ao volante, além de recolher dez veículos e quatro motos por irregularidade.


O secretário de Ordem Pública de Quatro Barras, Marcos Pereira, informou ao Portal Linkada News, que a Guarda Municipal tem, como um dos planos de ação, a integração com as demais forças que atuam em segurança, tanto em Quatro Barras, como nos arredores da cidade. “Sempre que possível, estamos capacitando nossos guardas municipais, e para isso utilizamos das experiências de corporações que já tem um maior tempo de atuação e treinamento, como outras GMs; Polícia Civil e Militar ou mesmo a Polícia Federal e Rodoviária”.

Para ele, na ação que aconteceu na sexta-feira, a intenção também foi capacitar os agentes de trânsito do município para abordagens em vias públicas, com o apoio do Batalhão de Polícia das Guardas. “Nossos guardas puderam ver na prática, aquilo que aprenderam em sala de aula. Além disso, temos programadas mais ações, nestes moldes, em parceria com os demais órgãos”, finaliza.

(Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Quatro Barras)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page