495450580893305 Operação Impetus resulta em diversas abordagens em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Operação Impetus resulta em diversas abordagens em Colombo


Mais uma edição da Operação “Impetus” foi cumprida na região de Colombo, durante todo o dia de ontem, quinta-feira (27). A ação que é feita pelo 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM) tem o objetivo de atacar os pontos de maior índice criminal, previamente planejados com base em indicadores técnicos da segurança pública do Paraná. Durante a operação, a polícia conseguiu identificar mais de 389 pessoas, 76 veículos, 58 motocicletas, 18 notificações de trânsito, 19 estabelecimentos comerciais e duas pessoas detidas por direção perigosa e mandado de prisão em aberto.

Segundo a corporação, o município foi beneficiado com ações policiais de preservação da ordem pública, as quais resultaram em diversas abordagens, como identificação de pessoas, veículos, bloqueios policiais, blitz de trânsito, fiscalização de bares e atendimento de ocorrências, além da saturação de eixos comerciais com aplicação do policiamento ostensivo preventivo a pé e motorizado.

Ainda conforme informou o 22º Batalhão da Polícia Militar, os crimes de roubo e roubo de veículos na região apontam uma redução de 27%, seguidos de uma redução de 7% dos homicídios, comparando os anos de 2017 e 2018. “Por meio dessas operações policiais o 22º Batalhão vem demonstrando uma redução significativa dos principais indicadores criminais em toda a sua área de atuação”, avaliou o 22º BPM.

FORÇAS DE SEGURANÇA EM CONJUNTO - Participaram da Operação “Impetus” tropas especializadas da segurança pública, como a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

(Fotos: 22º Batalhão da Polícia Militar)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page