495450580893305 “Operação Natal” reforça policiamento nos comércios de Campina, Colombo e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

“Operação Natal” reforça policiamento nos comércios de Campina, Colombo e Quatro Barras



Quem circula pelas áreas de grande comércio em Campina Grande do Sul, Colombo ou Quatro Barras provavelmente deve ter notado uma maior presença da Polícia Militar. Isso vem ocorrendo porque nesta semana deu início mais uma edição da “Operação Natal 2017” idealizada pela Polícia Militar do Paraná. As ações seguem até o dia 23 de dezembro.

De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar, as ações visam reforçar o policiamento durante as compras de fim de ano. O policiamento ocorre todos os dias, inclusive nos fins de semana, e se concentram especialmente onde há maior número de comércios, tendo em vista o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, lojas e agências bancárias devido ao recebimento do 13º salário. Os locais escolhidos são pré-determinados por meio de planejamento estratégico que leva em conta a grande concentração comercial e índices de delitos como furtos, roubos e latrocínios.

Ações corriqueiras de policiamento tais como: abordagens a pessoas e veículos, vistorias e fiscalizações em locais públicos e estabelecimentos comerciais que possuem potencial para práticas delituosas, devem ser reforçados nesse período. Os métodos de policiamento preventivo se aplicam com equipes realizando patrulhamento a pé e motorizado.

Além dos grupos de cada unidade operacional – Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radiopatrulha (RPA) – as atividades serão desempenhadas por policiais militares que atuam no serviço administrativo, reforçando o efetivo nas ruas.

Confira a galeria de fotos desta matéria:

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page