495450580893305 Operação Natal vai reforçar o policiamento em Campina, Colombo e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Operação Natal vai reforçar o policiamento em Campina, Colombo e Quatro Barras



Nesta época do ano os comércios costumam ficar cheios para as compras de fim de ano, período em que os roubos e assaltos são frequentes. Para inibir a criminalidade e aumentar a segurança, todos os anos a Polícia Militar realiza a 'Operação Natal'.

O lançamento da operação, edição 2015, aconteceu na tarde desta terça-feira (1º) na sede do 22ª Batalhão, responsável pelo policiamento nos municípios de Campina Grande do Sul, Colombo e Quatro Barras. Simultanamente, outros batalhões situados nos 399 municípios do estado deram início a operação que visa reforçar a segurança de comerciantes e clientes que fazem compras para as festas de fim de ano. . Segundo o comandante do 22º Batalhão, tenente-coronel Maurício Cesar de Moraes, a “Operação Natal” se incorpora ao policiamento já existente nas guarnições dos municípios. “A operação vai contar com reforço no policiamento a pé, motorizado e do apoio de guarnições especializadas através da Rotam, tendo uma atenção especial nos eixos comerciais em que o movimento de pessoas tende a ser maior nessa época do ano”, enfatiza o comandante.

Moraes ressalta a importância da participação da sociedade na prevenção de furtos e assaltos. "É importante que cada cidadão adote posturas de precaução, tomando cuidado com os pertences, não expondo valores, bolsas e outros objetos que chamem a atenção de criminosos. Os maus intencionados procuram as pessoas mais desatentas para agirem nestas situações. O que a gente pede é que a população sempre quando for vítima de algum delito acione a Polícia Militar pelo 190”.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page