495450580893305 Operação Tiradentes mobiliza efetivo do 22º Batalhão de Polícia Militar
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Operação Tiradentes mobiliza efetivo do 22º Batalhão de Polícia Militar

Da Redação com assessoria


Foto: Divulgação/22º BPM

Aderindo a ação de segurança intensificada em todo o Paraná, o 22º Batalhão de Polícia Militar lançou na tarde de ontem, quarta-feira (24), a Operação Tiradentes, em sua Sede, localizada em Colombo. A abertura oficial da megaoperação aconteceu no período da manhã, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba.


A operação que se estendeu até a manhã desta quinta-feira (25), e que faz parte de uma ação nacional, contou com cerca de três mil policiais, 1,2 mil viaturas, além do policiamento já feito rotineiramente. O esforço das unidades operacionais da Polícia Militar resultou em 12.349 pessoas abordadas, 113 prisões e apreensões de suspeitos, 16 veículos recuperados, cinco armas de fogo e 67 munições retiradas de circulação. O balanço é das 24 horas de atividades ininterruptas de abordagens, fiscalizações e ações preventivas.


O balanço da PM das 24 horas de atividades demonstra ainda que 650 pessoas receberam atendimento da Polícia Militar com o registro em Boletim de Ocorrência. Além de prisões e apreensões, a operação também contou com ações de fiscalização de trânsito em rodovias estaduais e vias urbanas. Durante as abordagens preventivas as equipes policiais recuperaram 16 veículos roubados ou furtados, que puderam ser devolvidos aos proprietários, e apreenderam, removeram e retiraram 179 veículos que foram flagrados em irregularidade.


As abordagens das equipes policiais em todo o estado contribuíram ainda para a localização de pessoas que possuíam mandados judiciais em aberto. Nas 24 horas de operação foram encaminhadas oito pessoas nessa condição. No campo de apreensão de drogas, foram retiradas de circulação 46,8 quilos de maconha, 349 gramas de cocaína e 704 gramas de crack.


HISTÓRICO - A Operação Tiradentes foi criada após a decisão unânime dos comandantes-gerais na primeira reunião extraordinária do Conselho, que aconteceu no início de abril deste ano, para demonstrar força, coordenação e integração entre as instituições com o objetivo de fornecer mais segurança ao cidadão.




  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page