495450580893305 Organização criminosa chefiada por PMs em Curitiba e RMC é alvo de operação do Gaeco
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Organização criminosa chefiada por PMs em Curitiba e RMC é alvo de operação do Gaeco

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação/Site MPPR

Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (9), 19 mandados de prisão (onze de prisões preventivas e oito de prisões temporárias) e 24 mandados de busca e apreensão nas regiões de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara, Campina Grande do Sul, Guaratuba, São José dos Pinhais e Matinhos.


A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar prendeu dois soldados da PM, sendo um deles reformado.


Segundo O Gaeco, os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Curitiba após uma investigação que detectou a existências de duas organizações criminosas, cujos líderes são os dois policiais militares, que praticavam de crimes de roubo, furto, usura e lavagem de dinheiro.


Um dos policiais envolvidos nos crimes já está condenado a 24,5 anos por tráfico, associação para o tráfico e corrupção passiva e está sendo investigado por lavagem de ativos. O outro policial está sendo investigado por roubo, furto e lavagem de ativos. Eles estiveram presos durante um período no Batalhão da Polícia de Guarda, em Curitiba, ocasião em que trocaram informações e entrelaçaram as atividades dos dois grupos para lavagem de dinheiro.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page