495450580893305 Outono requer cuidados mais intensos com a pele
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Outono requer cuidados mais intensos com a pele



O outono já começou, e com ele, a pele acaba sentindo as mudanças de temperatura e a baixa umidade do ar. Nessa época do ano, o cuidado com a pele deve ser redobrado, pois o clima seco tende a deixar a pele cada vez mais ressecada. Para não perder o brilho natural e saudável do rosto, a Coluna Versatilidade Feminina listou alguns cuidados que você pode tomar para manter a pele linda e bem cuidada mesmo nos dias mais frios. Confira:

-Evite banho quentes: Apesar de estar mais frio, é necessário evitarmos banhos muito quentes e demorados. Apesar de ser muito relaxante, eles deixam a pele ressecada, e provocam a remoção da oleosidade natural, e isso faz com que aumente o ressecamento da pele.

-Beba muita água: Beber água é fundamental, e se você não costuma beber muita água, comece a andar com uma ‘garrafinha’ diariamente. Além dela hidratar o corpo, também ajuda a eliminar todos os problemas causados pela baixa temperatura. O recomendado é ingerir pelo menos 1,5L de água por dia!

-Hidrate os lábios: Nessa época do ano, é comum que os lábios fiquem mais ressecados. Para evitar que eles sofram com a ação do frio, o recomendado é usar sempre um protetor hidratante labial, e também manteigas de cacau.

-Filtro Solar: O uso do filtro solar é importante mesmo em dias nublados e com chuva. Por menor que seja os raios UVB temos os raios UVA que são responsáveis por envelhecimento cutâneo, sendo assim use sempre o filtro solar .

-Abuse dos cremes hidratantes: Para uma pele normal, a hidratação deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, de preferência após o banho. Já para quem sofre com ressecamento da pele, o recomendado é usar creme hidratante de duas a três vezes ao dia. Para quem tem pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page