495450580893305 Outubro começa com mudanças no transporte coletivo em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Outubro começa com mudanças no transporte coletivo em Campina Grande do Sul



O mês de outubro começa com ajustes no transporte coletivo que atende o município de Campina Grande do Sul, já a partir desta segunda-feira (2). As modificações cumprem uma determinação da Comec (Coordenação da Região Metropolitana) e foram definidas em reuniões entre prefeitura, Comec e Viação Castelo Branco, concessionária responsável pelo serviço.

Entre as principais mudanças estão as linhas que atendem os bairros Sede e João Paulo II, que tiveram seus itinerários alterados. A principal novidade é a criação da nova linha Campina Grande do Sul/Guadalupe, que atenderá os horários de pico, entre 5h20 e 8h15, e entre 15h30 e 18h30, com intervalos que vão variar entre 5 e 15 minutos. CLIQUE AQUI para baixar os novos itinerários.

As alterações estavam previstas para entrar em vigor no feriado da semana que vem (12 de outubro), no entanto, a Comec adiantou os ajustes para o início do mês. As mudanças não devem atingir os horários das linhas já existentes, segundo garantiu a Viação Castelo. Em Quatro Barras, apenas a linha que atende Colombo vai deixar de existir.

De acordo com a empresa, as mudanças foram pensadas para melhor atender as regiões em que o número de passageiros é maior. “O atendimento ficará mais rápido para esses passageiros no horário de pico, tendo um intervalo menor entre um ônibus e outro”, afirmou o gerente de tráfego da Castelo, Luciano Ruthes, que na última sexta-feira (29) fez duas reuniões na sede da empresa para repassar a nova escala e itinerário para os operadores.

O que vai mudar


  • A saída dos ônibus do Jardim Paulista sentido Guadalupe será pela rua Ângelo Antônio Zanchetin, acessando diretamente a BR-116, e não mais passando pela avenida Alderico Bandeira de Lima. Sendo assim, as linhas N61-Campina Grande do Sul/Guadalupe, N70-Curitiba/Campina Grande do Sul (Semi-Direto), N71-Curitiba/Borda do Campo e I35-Jardim Paulista/Roça Grande, todas passarão pela marginal da BR-116, e não mais nos pontos às margens da rodovia (trecho entre Jardim Paulista e Jardim Ipanema), conforme mapa acima. As paradas que não possuem cobertura foram sinalizadas com placa indicativa.

  • Linha Curitiba/Eugênia Maria passará a se chamar Eugênia Maria/Guadalupe.

  • Linha I34-Q.BARRAS/COLOMBO deixa de existir.

  • Criação da linha Campina Grande do Sul/Guadalupe

  • Extensões das linhas e itinerários Joao Paulo II e Campina;

  • Alterações devem evitar ociosidade de veículos no terminal.

Novos itinerários e linha

I35-JD.PAULISTA/ ROÇA GRANDE

A linha substitui a I34-Q.BARRAS/COLOMBO. Seu itinerário passará pelo terminal Guaraituba, em Colombo, na ida e na volta. A linha terá ainda atendimento especial, seguindo até à Britanite e CICAMP, com operação em dias úteis e sábados.

N61-CAMPINA GRANDE DO SUL/GUADALUPE (NOVA)

A nova linha entrará em operação e partirá da sede do município até o Guadalupe, passando pelo terminal do Jardim Paulista na ida e na volta, em dias úteis e sábados. Além disso, a linha N73-CTBA/Jd.Paulista dará reforço nos horários de maior demanda.

N23-JOÃO PAULO II

A linha deixará de acessar a rua Camilo Stefeld e passará agora pela rua Francisco Casagrande. Além disso, o ponto final será estendido até a Rodovia do Caqui, pela rua Elisio Gheno, conforme mapa abaixo:


Nesta segunda-feira, fiscais da Castelo e da Comec estarão nos terminais para informar e orientar os usuários. Em Quatro Barras, a prefeitura e Comec ainda estão em fase de estudos para possíveis modificações nas linhas e itinerários.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page