495450580893305

Página da Prefeitura de Quatro Barras é alvo de rackers


Da Redação

Há pouco mais de um mês, o site da Prefeitura de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, foi alvo da “Rainha dos Hackers”. A ação aconteceu no sábado (9), na mesma data em que o município comemorava seu aniversário de emancipação política. Na época, o site trouxe uma imagem nada comum com as seguintes mensagens: “Rainha dos Hackers” e “website hackeado com sucesso” com direito a uma música de fundo fazendo menção a comunidade Anonymous.

A nossa equipe de reportagem do Linkada News, entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve nenhuma resposta.

Um mês e dez dias depois, o site da prefeitura de Quatro Barras volta a ser atacado, mas dessa vez por um hacker denominado “The Crasher”. Como se não bastasse à ousadia do invasor em hackear o site do município, a imagem trazia a frase “Keep Calm End Fuck The System”, e ao som do rap ele ainda tomou o cuidado de fazer a divulgação de sua página do Facebook no portal invadido por ele. Ao acessarmos sua página na rede social Facebook, encontramos outros sites que também haviam sido invadidos. Entre eles, o da prefeitura de Arandu em São Paulo, uma hora depois de Hackear o de Quatro Barras. Nem o da Banda Raça Negra escapou. O indivíduo que atende por “Math”, postou o status na página “Agora é voltar a Ativa hahaha”. Em uma busca mais intensa na página, nos deparamos com mais ações semelhantes e até pequenas declarações de ódio contra a polícia.

De acordo com a publicação na página de “Match” o site da prefeitura foi hackeado por volta das 2h da manhã desta sexta- feira (19). As duas ações foram percebidas pelo repórter Rodrigo Guilherme. A equipe do Linkada News aguarda resposta da prefeitura.

#páginadaprefeituradequatrobarraséalvoderackers

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2