495450580893305 Página do TSE esclarece a população sobre a segurança do processo das eleições brasileiras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Página do TSE esclarece a população sobre a segurança do processo das eleições brasileiras


O Tribunal Superior Eleitoral do Paraná criou uma página voltada às informações a respeito de como funciona o processo de votação e apuração das eleições. O órgão compilou os assuntos mais frequentes sobre esse tema separando em “mitos” e “verdades” as informações e teorias divulgadas pelos meios de comunicação e que também estão muito presentes em conversas.

O TSE diz em site oficial que a proposta é “esclarecer o cidadão sobre os mecanismos adotados pela Justiça Eleitoral para trazer segurança e, consequentemente, confiança às eleições informatizadas do Brasil”.


A página conta com treze assuntos, sendo nove “mitos” e quatro “verdades”, sobre o processo eleitoral brasileiro. Cada tópico explica detalhadamente desde a elaboração da urna eletrônica até dados sobre o Brasil ser referência mundial em eleições informatizadas.

Para aqueles que ficaram interessados nas informações concedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral basta acessar a página “Segurança das eleições informatizadas” e tirar as dúvidas sobre o assunto.

(Foto: Tribunal Superior Eleitoral)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page