495450580893305 Pacientes do SUS esperam horas para serem atendidos no Angelina Caron
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Pacientes do SUS esperam horas para serem atendidos no Angelina Caron


Entre os pacientes que procuram atendimento médico pelo SUS no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, a queixa mais comum é a demora, principalmente nos finais de semana, quando as Unidades Básicas de Saúde não funcionam. A espera por uma simples consulta pode levar horas.


Na noite do último sábado (30) uma paciente procurou o Linkada News se queixando que passou a tarde toda no hospital aguardando atendimento, e depois de 7 horas de espera, finalmente conseguiu uma consulta no pronto atendimento. Nossa equipe foi até o hospital e constatou que a recepção estava lotada, o que é considerado normal pelo estabelecimento que recebe pacientes de outras cidades da região metropolitana.

A paciente que mora em Campina Grande do Sul e preferiu não mostrar o rosto também reclamou da triagem que estava sendo feita na recepção. “Dei entrada às 13h, reclamei três vezes que meu prontuário não estava pronto. Eles acabaram perdendo o meu prontuário e tive que fazer outro novamente. Eu acho uma degligência com as pessoas que necessitam do hospital, pois tem uma médica para atender várias pessoas. Quem tem dinheiro é atendido rápido. Quem não tem fica esperando”, disse.


Em conversa com outros pacientes não foi difícil encontrar casos parecidos com o da internauta. José Marcos, morador de São José dos Pinhais, estava acompanhando o irmão há mais de 12 horas. “Meu irmão deu entrada às 10h e só às 5 da tarde foram atender. Agora são mais de 10 da noite e eu querendo ir embora, e eles não decidem se internam ou se mandam embora. Estou aguardando sem almoçar, jantar, até agora”, desabafou.

O Linkada News procurou a assessoria de imprensa do hospital e aguarda retorno.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page