495450580893305 Pacientes já podem se inscrever para sessões de hidroterapia em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Pacientes já podem se inscrever para sessões de hidroterapia em Quatro Barras



O município de Quatro Barras incluiu em seu sistema de saúde sessões de hidroterapia para o tratamento de pacientes que sofrem de doenças ortopédicas, traumatológicas, reumatológicas ou neurológicas. E tudo isso gratuitamente. As primeiras sessões foram realizadas no dia 7 de maio e já atraiu muitos moradores do município.

De acordo com a secretária de saúde, Daniela Ribeiro, as sessões são realizadas por fisioterapeutas especializados no complexo de piscina aquecida, e o tratamento é individual e específico para cada paciente, sem restrições de idade ou renda. “O tratamento é indicado para pacientes com doenças ortopédicas, como tendinite; traumatológicas, como fraturas pós-operatórias; reumatológicas, a exemplo de artrite e artrose; e neurológicas, para pacientes que se recuperam de um AVC. O tratamento é um método de reabilitação em saúde que já vem demonstrando resultados positivos no tratamento e na prevenção de várias patologias”, explicou. Lembrando que as pessoas poderão ser atendidas, mediante a prescrição de um médico.

O atendimento de hidroterapia será realizado todas as terças e quintas-feiras, no Complexo de Piscina Aquecida, anexo ao Ginásio da Sede. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone: (41) 3671-8870.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page