Padre Messias concede entrevista exclusiva ao Linkada e dá versão sobre viagem à Europa
O padre Messias de Almeida concedeu na tarde de ontem, quarta-feira (21), uma entrevista exclusiva ao Portal Linkada News com o intuito de dar sua versão sobre os rumores de fazer parte de um possível “golpe milionário” envolvendo moradores de Campina Grande do Sul, que iriam participar de uma viajem internacional.
O fato veio a público por meio de uma reportagem publicado em um portal de notícias da capital, no qual dizia que 38 pessoas foram lesadas com o cancelamento da viagem à Europa e que deixou um prejuízo de R$700 mil. A reportagem ainda afirma que os passageiros afirmaram que o padre foi a agenciador desse passeio.
O embarque que estava previsto para esta quinta-feira (22) foi cancelado pela agência responsável pela viagem, a Euro America Travels. O comunicado foi feito às pessoas via telefone. Em entrevista com o Linkada News, o padre Messias explicou que essa decisão surgiu quinze dias antes da viagem acontecer, o que acabou lhe pegando de surpresa. “A empresa marcou uma reunião e conversou individualmente com cada passageiro, avisando que a viagem teria que ser prorrogada para fevereiro de 2019. Com essa nova data, muitas pessoas não puderam aceitar a proposta e foi a partir daí que esse grupo fez a denúncia”, esclareceu ele.
Sobre ser considerado o agenciador da viagem, o padre explicou que ele não tem ligação como funcionário da empresa, apenas conhece um dos profissionais que nela trabalha. Segundo Messias, esta seria a terceira viagem feita por meio da Euro America Travels e que sempre teve total confiança na agência, pois nunca houve problemas do tipo. Ele ainda ressaltou que o único objetivo dele era ser um guia espiritual desse passeio, convidando as pessoas a participarem e que está aberto à comunidade para esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir.
Além da entrevista exclusiva ao Linkada News, o padre Messias de Almeida divulgou uma nota, na qual comenta sobre toda a situação e reitera seu apoio às pessoas vítimas desse transtorno. “Me solidarizo com cada uma em particular e estou profundamente chateado pelos transtornos causados pela mudança de data, pois sei que cada um em particular nutria inúmeras perspectivas para essa viagem e de repente isto veio a acontecer; estou inteiramente a favor da denúncia à empresa EuroAmerica, mas, gostaria de deixar claro que eu particularmente não sou o responsável pela empresa e não tenho nenhum vínculo contratual e/ou comercial com a mesma, além do que já citei anteriormente”.
Leia a nota na íntegra:
Caríssimos irmãos e irmãs,
Gostaria de me dirigir a todos a fim de esclarecer os rumores acerca dos noticiários da Rádio Banda B que agora já se proliferaram pelos meios de comunicação social. De fato, acompanhei grupos em viagens internacionais por várias vezes, como é do saber de todos; e com esta empresa EuroAmerica Travels seria a terceira viagem.
Nas viagens anteriores os grupos foram muito bem atendidos e tudo estava devidamente organizado, pois podemos contar com o testemunho de cada pessoa que ingressou nestes grupos de peregrinos. Nestas viagens eu sou apenas o diretor espiritual, não tenho qualquer participação nos lucros ou retorno financeiro de qualquer espécie, a não ser os custos da minha passagem, e nesta viagem, no intuito de divulgação da agência, autorizei que plotassem o veículo de serviços da Paróquia e um pacote foi sorteado em Maio/2018 na Festa da nossa padroeira.