495450580893305 Padre Messias concede entrevista exclusiva ao Linkada e dá versão sobre viagem à Europa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Padre Messias concede entrevista exclusiva ao Linkada e dá versão sobre viagem à Europa


O padre Messias de Almeida concedeu na tarde de ontem, quarta-feira (21), uma entrevista exclusiva ao Portal Linkada News com o intuito de dar sua versão sobre os rumores de fazer parte de um possível “golpe milionário” envolvendo moradores de Campina Grande do Sul, que iriam participar de uma viajem internacional.

O fato veio a público por meio de uma reportagem publicado em um portal de notícias da capital, no qual dizia que 38 pessoas foram lesadas com o cancelamento da viagem à Europa e que deixou um prejuízo de R$700 mil. A reportagem ainda afirma que os passageiros afirmaram que o padre foi a agenciador desse passeio.

O embarque que estava previsto para esta quinta-feira (22) foi cancelado pela agência responsável pela viagem, a Euro America Travels. O comunicado foi feito às pessoas via telefone. Em entrevista com o Linkada News, o padre Messias explicou que essa decisão surgiu quinze dias antes da viagem acontecer, o que acabou lhe pegando de surpresa. “A empresa marcou uma reunião e conversou individualmente com cada passageiro, avisando que a viagem teria que ser prorrogada para fevereiro de 2019. Com essa nova data, muitas pessoas não puderam aceitar a proposta e foi a partir daí que esse grupo fez a denúncia”, esclareceu ele.


Sobre ser considerado o agenciador da viagem, o padre explicou que ele não tem ligação como funcionário da empresa, apenas conhece um dos profissionais que nela trabalha. Segundo Messias, esta seria a terceira viagem feita por meio da Euro America Travels e que sempre teve total confiança na agência, pois nunca houve problemas do tipo. Ele ainda ressaltou que o único objetivo dele era ser um guia espiritual desse passeio, convidando as pessoas a participarem e que está aberto à comunidade para esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir.

Além da entrevista exclusiva ao Linkada News, o padre Messias de Almeida divulgou uma nota, na qual comenta sobre toda a situação e reitera seu apoio às pessoas vítimas desse transtorno. “Me solidarizo com cada uma em particular e estou profundamente chateado pelos transtornos causados pela mudança de data, pois sei que cada um em particular nutria inúmeras perspectivas para essa viagem e de repente isto veio a acontecer; estou inteiramente a favor da denúncia à empresa EuroAmerica, mas, gostaria de deixar claro que eu particularmente não sou o responsável pela empresa e não tenho nenhum vínculo contratual e/ou comercial com a mesma, além do que já citei anteriormente”.

Leia a nota na íntegra:

Caríssimos irmãos e irmãs,

Gostaria de me dirigir a todos a fim de esclarecer os rumores acerca dos noticiários da Rádio Banda B que agora já se proliferaram pelos meios de comunicação social. De fato, acompanhei grupos em viagens internacionais por várias vezes, como é do saber de todos; e com esta empresa EuroAmerica Travels seria a terceira viagem.

Nas viagens anteriores os grupos foram muito bem atendidos e tudo estava devidamente organizado, pois podemos contar com o testemunho de cada pessoa que ingressou nestes grupos de peregrinos. Nestas viagens eu sou apenas o diretor espiritual, não tenho qualquer participação nos lucros ou retorno financeiro de qualquer espécie, a não ser os custos da minha passagem, e nesta viagem, no intuito de divulgação da agência, autorizei que plotassem o veículo de serviços da Paróquia e um pacote foi sorteado em Maio/2018 na Festa da nossa padroeira.

Há aproximadamente 15 dias antes da viagem, fui pego de surpresa com um telefonema da agência me comunicando que não seria possível o embarque na data, devido a alta excessiva do dólar, e que a mesma seria remarcada, como de fato foi, para 26/02/2019. Algumas pessoas não poderiam viajar nesta data, assim a empresa EuroAmerica ficou de ressarci-las posteriormente, conforme previsão no contrato firmado entre as partes; do grupo de 27 pessoas, sendo 22 de Campina Grande do Sul e as outras 5 pessoas são da cidade de São Paulo, 12 remarcaram a viagem e 14 serão reembolsados, conforme conversa com a agência de turismo.

Eu me solidarizo com cada uma em particular e estou profundamente chateado pelos transtornos causados pela mudança de data, pois sei que cada um em particular nutria inúmeras perspectivas para essa viagem e de repente isto veio a acontecer; estou inteiramente a favor da denúncia à empresa EuroAmerica, mas, gostaria de deixar claro que eu particularmente não sou o responsável pela empresa e não tenho nenhum vínculo contratual e/ou comercial com a mesma, além do que já citei anteriormente.

Hoje (21/11/2018), no início da manhã, exerci meu direito de resposta junto a emissora de rádio Banda B e logo em seguida entrei em contato com o responsável pela agência EuroAmerica e expressei mais uma vez minhas preocupações, comuniquei os fatos ocorridos no dia de ontem e pedi uma tomada de providências com urgência. Assim, me foi informado que o advogado da empresa faria contato com cada um dos passageiros que não vão embarcar em Fevereiro/2019, para estabelecer a forma de devolução dos valores empregados nos pacotes de viagem.

Sendo assim, como expressei hoje de manhã na Rádio Banda B, conheci esta agência por meio de um senhor chamado Marcos, que frequentava a minha paróquia de origem em São Paulo no início dos anos 90, e como já havia acontecido duas viagens, tinha total confiança no mesmo e também para motivar as pessoas a se ingressarem no grupo de peregrinos; por isso, ainda acredito que essa empresa não tem pretensão de lesar nenhum dos passageiros e que está se esforçando para negociar com todos da melhor forma possível, pois a mesma está estabelecida na cidade de Barueri – São Paulo; e conforme nota publicada pela EuroAmerica, está de portas abertas para atender a todos os passageiros e demais clientes.

Portanto, ao longo dos anos em que aqui resido e tenho me colocado a serviço do povo de Deus, tenho me esforçado para realizá-lo com muita dedicação e respeito a cada um, jamais iria me aliar com ninguém para lesar qualquer pessoa que seja.

Desejo garantir-vos o meu apreço a todos, e, sobretudo, a minha recordação na oração. Nesta jornada, guiem-nos e acompanhe-nos com sua intercessão a humilde Virgem de Nazaré, Maria, eleita por Deus para ser a Mãe do Redentor Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos revelar o Rosto Misericordioso de Deus.

Campina Grande do Sul/PR, 21 de novembro de 2018

Fraternalmente, Padre José Messias Almeida Santos

(Foto: Printscreen/live Linkada News)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page