495450580893305 Padre Messias conhece vitrais que serão instalados no Santuário de Fátima
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Padre Messias conhece vitrais que serão instalados no Santuário de Fátima


Da Redação

Nesta semana o padre José Messias, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul, esteve visitando o atelier do artista plástico Adoaldo Lenzi, para conhecer de perto as miniaturas dos vitrais que serão instalados no Santuário da Santa no Jardim Paulista. Os vitrais elaborados com centenas de pedaços de vidros coloridos é uma arte encontrada com frequência em vários templos católicos pelo mundo.

Segundo a publicação feita pelo pároco em seu perfil no facebook, uma das artes que estão sendo confeccionadas por Lenzi é a da aparição da Virgem Maria na cidade de Fátima, em Portugal, no ano de 1917. A previsão é que obra esteja implantada no novo templo antes da festa de Nossa Senhora de Fátima que acontece entre os dias 4 e 13 de maio.

Sobre o artista

O artista plástico Adoaldo Lenzi tem mais de 40 anos de experiência e é autor de obras em todo o país e no exterior, especialmente em vitrais, mosaicos, murais em pintura sobre cerâmica e restaurações para igrejas, hotéis, indústrias, universidades, órgãos públicos e residências.

No Paraná suas obras podem ser encontradas em diversos locais tais como no detalhe do painel de cerâmica na entrada da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP); no mosaico do Teatro Kalil Haddad em Maringá; no painel de cerâmica em comemoração aos 300 anos de Curitiba (1993); nos vitrais e painel da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); no Aeroporto Internacional Afonso Pena em São José dos Pinhais, além dos templos católicos da capital como nos vitrais e mosaicos da Igreja Nossa Senhora do Rocio; na Igreja Santa Maria Goretti e na Igreja Sagrada Família, entre outras edificações.

(Fotos: Arquivo Pessoal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page