495450580893305 Paixão de Cristo vai ser encenada nesta Sexta-feira Santa em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Paixão de Cristo vai ser encenada nesta Sexta-feira Santa em Campina Grande do Sul



Uma das histórias bíblicas mais conhecidas da humanidade, a “Paixão de Cristo”, será encenada nesta Sexta-feira Santa (25) pelo grupo católico “Luz do Mundo” em Campina Grande do Sul. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19h30 no bosque da Reitoria Nossa Senhora da Saúde, no bairro Araçatuba.

Segundo o diretor Romildo Santos, o espetáculo promete encantar o público que se fizer presente. “A apresentação será ao vivo, não tendo nenhuma voz gravada. O espetáculo vai o utilizar o cenário natural do próprio bosque da igreja, o que deve dar um tom ainda mais real para cada cena”, considera Santos, que conta ainda que foram três meses de ensaios.

Serão ao todo 18 cenas que mostrarão, entre outros momentos, a Ceia com os 12 apóstolos; o Monte das Oliveiras; a Crucifação e a Ressurreição de Cristo, conforme descrito no Evangelho de São Marcos. O espetáculo terá duração de 1h10, segundo os organizadores. A encenação envolve a participação de 50 pessoas, entre atores e figurantes.

Outro ponto que merece destaque no evento é o figurino utilizado na apresentação, que dará um tom épico à encenação. Esta será a 4ª apresentação da Paixão de Cristo apresentada pelo Grupo Luz do Mundo, que integra a comunidade de Nossa Senhora da Saúde, em Campina Grande do Sul.

(Fotos: Jefferson Viesba e Débora Vidolin)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page