495450580893305 Paixão por animais rende encontro entre colombense e astro do mundo animal
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Paixão por animais rende encontro entre colombense e astro do mundo animal


O colombense e administrador de criadouro de papagaios e araras, Adan Luiz Berlesi, recebeu no final de julho, a visita do biólogo, economista e apresentador brasileiro, Richard Rasmussen. Os dois já mantinham contato cerca de dois anos e o astro do mundo animal aproveitou o encontro para conhecer um dos locais onde Adan trabalha, em São José dos Pinhais.

O criadouro existe desde 2000, onde trabalham duas pessoas responsáveis pelos animais. Adan informou ao Portal Linkada News, que, atualmente, o espaço conta com mais de 200 papagaios e aproximadamente 30 araras, e comentou também sobre como surgiu o projeto. “A ideia de ter um lugar como este, surgiu pelo fato de não existirem muitos criadouros voltados à criação de pássaros, como araras e papagaios”, afirmou.


As conversas entre Adan e Richard sempre foram voltadas a troca de informações via internet a respeito dos animais, sendo mesmo uma relação de amizade. “O Richard inspira muitos biólogos na atualidade e, com certeza, foi uma honra ter a presença de uma pessoa como ele aqui”, disse o administrador do criadouro.

A paixão que Adan tem pelos animais, começou ainda na infância, quando seu interesse esteve mais voltado a animais silvestres e exóticos, como cobras, papagaios e outros. E hoje, esse sentimento se projeta na assistência que ele dá aos bichos a partir do criadouro.

Links para conhecer o trabalho de Adan Berlesi e Richard Rasmussen:

> https://www.instagram.com/adanberlesi/

> https://www.facebook.com/adan.berlesi

> https://www.youtube.com/channel/UC13ikrGSy3E2AveqLAI9lqg

> https://www.facebook.com/richardselvagem/

(Foto: Adan Luiz Berlesi)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page