495450580893305 Palestra para jovens empreendedores é sucesso em Campina
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Palestra para jovens empreendedores é sucesso em Campina


Uma palestra promovida pela Prefeitura de Campina Grande do Sul por meio da Sala do Empreendedor reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre elas, estudantes do Colégio Estadual João Maria de Barros e Colégio Estadual Terra Boa, em um bate-papo sobre mentalidade empreendedora com profissionais que são referência no ramo, durante a noite do dia 6 deste mês.


No evento, que aconteceu no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, localizado no Jardim Paulista, a plateia pôde fazer perguntas instantâneas aos renomados palestrantes Bernardo Caron, Ana Jhessica Dalavalle e Rejane Bressan através da internet, o que elevou o dinamismo do encontro.


O encontro, que teve como objetivo a atenção daqueles que serão responsáveis por gerar oportunidades de trabalho e renda no futuro, contou com a presença do secretário de governo, André Luiz Santos, que representou o prefeito Bihl Zanetti e falou o quanto é importante que a juventude se preocupe em aprender e a se capacitar. “Hoje em dia, o mercado de trabalho não está fácil. E a nossa gestão está preocupada com a capacitação dos jovens”, ressaltou.


Ele ainda lembrou-se de projetos já existentes nesta gestão com foco no empreendedorismo e capacitação profissional como o Jovem Aprendiz, que funciona no bairro Santa Rosa, no contraturno escolar e é uma ação que conta com a participação de 101 jovens de nível médio, que estão encaixados em empresas e dali já saem para o mercado de trabalho.


Para a organização, tendo em vista que Campina Grande do Sul ainda é muito carente sobre informações a respeito desse assunto, o evento também buscou apresentar empreendedores renomados e que atuam na região, para mostrar que todos os jovens têm potencial para serem empreendedores, intraempreendedores e protagonistas de suas vidas profissionais.


Agora, a previsão é que a próxima palestra sobre o tema aconteça em junho de 2020, mês que também terá a Semana do Jovem Empreendedor.


(Fotos: Luis Linkada)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page