495450580893305 Paraná: alerta de epidemia de dengue
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Paraná: alerta de epidemia de dengue


Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Um boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Paraná, durante a última terça-feira (3), demostrou que o Estado atingiu o patamar de epidemia de dengue, com 44.441 casos confirmados da doença e com 113.488 casos notificados. Isso representa um aumento semanal de 27,32% no número de casos confirmados e de 18,3% no número de casos notificados.


O total de mortes também tem crescido, em uma semana subiu de 23 óbitos para 30. As vítimas são de faixa etária diferente: uma adolescente de 14 anos, moradora de Marechal Cândido Rondon; um homem de 33 anos, de Guaíra; uma mulher de 45 anos, de Medianeira; outra mulher de 45 anos, de Alto Paraná; uma mulher de 66 anos, Barbosa Ferraz; um homem de 72 anos, Maringá e um homem de 95 anos, de Colorado.


Atualmente, 106 municípios estão em epidemia, sendo quinze a mais que a semana anterior. São 47 municípios em situação de alerta e 14 entraram na lista devido à publicação do boletim de terça-feira.


A Secretaria de Saúde vai fazer, nesta semana, a distribuição de larvicida (produto usado para remoção de criadouros) para os municípios. O produto foi enviado pelo Ministério da saúde e vai ser enviado aos municípios de acordo com a necessidade apontada pelo registro de casos.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page