495450580893305

Paraná pode ter primeiras geadas do ano nesta terça-feira (16)



Após um final de semana de temperaturas agradáveis e acima dos 20 graus em todo o Paraná, a semana começou bem diferente. E o tempo deve mudar ainda mais. A partir desta terça-feira (16), a chuva dá uma trégua no Paraná. Em compensação, pode vir geada por aí.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, nesta segunda-feira (15), a precipitação ainda está presente em alguns pontos do estado, mas, já no início da noite, ela se afasta, permitindo a formação de geada. “Aquela chuva associada à frente fria sai. Vem um ar mais seco, mais estável, mas bastante gelado”, comenta a meteorologista Sheila Paz.

A previsão para a noite desta segunda-feira (15) é de mínimas de até 2°C para a região Sul do estado, onde as menores temperaturas devem ser registradas. Em Curitiba e região, o termômetro deve marcar 9°C nesta noite, mas, já na terça-feira, a previsão também é de 2°C. “É uma temperatura compatível com geada. A terça-feira deve ser o dia mais frio da semana”, reforça Sheila.

Mas já na quarta-feira (17) a chuva vai retornando ao estado. Na capital paranaense, ela deve chegar na quinta-feira (18).


(Foto: Divulgação/Instituto Simepar)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2