495450580893305 Paraná terá toque de recolher para conter avanço da Covid-19
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Paraná terá toque de recolher para conter avanço da Covid-19

Com informações do Bem Paraná


Devido ao crescimento no número de casos confirmados da Covid-19 em toda a região, o Paraná terá toque de recolher, medida esta que foi tomada pelo Governo Estadual para tentar frear o avanço da doença, que já contabiliza 277.424 casos e 6.099 mortes no Estado. As novas normativas devem ser publicadas até amanhã, quarta-feira (2).


A previsão é que o toque de recolher em todo o Estado seja entre as 23 e 5 horas da manhã. Além disso, o governo recomenda a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).



Essa nova medida tem o intuito de restringir a circulação de pessoas em locais públicos, mas sem que a atividade comercial seja atingida. Outro ponto importante é que praças e parques podem ser fechados em todo o Estado. Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, o sistema de atendimento da rede pública está chegando ao limite, o que pode significar um período complicado nos próximos 20 dias e, portanto, é necessário um combate mais eficaz para o controle da disseminação do vírus.


Lei na íntegra a nota do Governo do Paraná:


O Governo do Estado reafirma que continuam válidas todas orientações divulgadas desde o início da pandemia da Covid-19 para evitar a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento físico, o uso de máscara e a higiene pessoal.


Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), e em alinhamento com os gestores municipais, serão produzidos dois novos instrumentos jurídicos para ajudar a conter a alta disseminação do vírus verificada nos últimos dias.


Um deles refere-se à restrição de horário para circulação de pessoas no período noturno – “toque de recolher”. A outra recomendará a retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela SESA.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page