495450580893305 ParCão Pinhais será inaugurado neste domingo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

ParCão Pinhais será inaugurado neste domingo

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação

Pinhais ganhará um espaço destinado para a recreação e o lazer de cães, bem como das famílias, a partir do próximo domingo (1º), quando será inaugurado o ParCão. Localizado no Parque Linear do Atuba, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415), divisa com Curitiba, o local está praticamente pronto e terá programação especial, que começará a partir das 10h.


Ao longo da manhã a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizará a microchipagem gratuita para 300 cães, cujos tutores residam no município. Para isso, será necessário apresentar os documentos pessoais e comprovante de endereço. Acontecerá ainda ação de educação para a guarda responsável de animais domésticos, feira de adoção (cada adoção será oferecido um banho cortesia do Pet Belo Trato), stands de parceiros (Special Dog, Gota D’Agua e Pet Shop Belo Trato), além de brincadeiras promovidas pela Semma.


O evento contará também com a presença de Food Trucks na praça de alimentação, exposição de equipamentos de adestramento dos cães do BOPE (Batalhão Operações Especiais) e a campanha de prevenção contra atropelamentos de animais (promovida pelo Detran-PR). A cerimônia oficial de inauguração está programada para acontecer às 11h, e terá a presença de autoridades convidadas, da Banda da Policia Militar e Certificação da Guarda Municipal de Pinhais no combate aos maus tratos.


A partir das 13h está programada a apresentação de cães de adestramento do BOPE, e às 15h o Desfile Meu Amigo Cão, que irá eleger o cão de maior e menor porte, além do mais carismático. As inscrições serão realizadas durante o evento e para participar o animal precisa ter mais de 1 ano e meio. A premiação em cada categoria será um banho no Pet Shop Belo Trato (previamente agendados). O encerramento está programado para às 16h.


O ParCão Pinhais conta com aproximadamente 10 mil m² e tem espaço privativo para recreação de cães com pista de agility com mais de 20 obstáculos, entre eles: gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros. Além disso, o espaço conta com bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos em formato de osso e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page