495450580893305 Parque das Águas de Piraquara reabre neste sábado
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Parque das Águas de Piraquara reabre neste sábado

Da Redação com assessoria Prefeitura de Piraquara

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara

O Parque das Águas Jacob Simião, em Piraquara, vai ser reaberto neste sábado (03) e terá uma programação especial, com atividades para toda a família a partir das 08h. O espaço foi fechado no dia 29 de julho para a conclusão das obras de reforma e ampliação.


Os visitantes poderão contemplar e usufruir da pista de caminhada, agora ampliada, de novo espaços como o bosque com deck de madeira, espaços de vivência com bancos e floreiras, espaço de musculação, nova sinalização indicativa e cobertura do anfiteatro, além do parquinho das crianças que também foi ampliado.


ATRAÇÕES CULTURAIS E ESPORTIVAS - Em parceria com academias da cidade, serão oferecidas diversas atividades esportivas como assessoria de corrida, yoga, orientações de corrida e caminhada, fit dance, pilates, ritmos, treinamento funcional e sertanejo.


CAPOEIRA - A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música. Os participantes desenvolvem habilidade como coordenação motora, flexibilidade, agilidade entre outros.


Cerca de 40 alunos do Centro de Esportes Unificados - CEU, no bairro Guarituba, farão uma apresentação especial para demonstrar as técnicas adquiridas na atividade oferecida duas vezes por semana para crianças e adultos.


ESPETÁCULO CIRCENSE (CIRCRÔNICOS UMA DUPLA CIRCONIZADA) - Truques, risadas e muito mais é o que veremos no espetáculo "Circrônicos - Uma dupla Circonizada". Produzido pelo grupo Estilingue Produções e Curitiba Circense, a atração apresenta cenas protagonizadas pelos palhaços Caxias e Ystilingue.


Circrônicos é baseado na sincronia duradoura dos palhaços, que quando se encontram, utilizam todas as suas técnicas cômicas, malabarísticas e musicais, criando situações inusitadas.


AÇÕES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E TURISMO - A Secretaria de Saúde estará realizando testes rápidos, aferição de pressão arterial, ação educativa de saúde bucal com o "escovódromo". Entre as atividades de Educação Ambiental, teremos a coleta de eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado e serão doadas mudas de plantas.


Além disso, teremos a participação do Projeto Meu Bicho é Legal da UFPR, que oferece uma experiência virtual sobre tráfico de animais silvestres e a Feira de Adoção de Animais. O Departamento de Turismo fará a distribuição de material de promoção turística do município.


Confira a programação:

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Piraquara

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page