495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

"Parte do bairro está esquecido", reclamam moradores do Menino Deus

  • Foto do escritor: Linkada News
    Linkada News
  • 17 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura


Moradores do bairro Menino Deus, em Quatro Barras, reclamam que parte do bairro está esquecido pelo Poder Público Municipal. Rua sem pavimentação, falta de saneamento, alagamentos e também manilhas deixadas em via pública estão incomodando quem mora há anos na região.

A situação está sendo enfrentada mais especificamente por quem vive na rua Antônio Batista Prado, continuação da rua Aristeu Adamoski. A realidade contrapõe as ruas asfaltadas e a rede de esgoto pluvial implantados no restante das ruas do bairro. Sem qualquer estrutura, os imóveis encontram-se desvalorizados, o que dificulta qualquer tipo de negociação de compra e venda.


A técnica de enfermagem Cristiane Prado, 39 anos, é uma das moradoras que reclama das péssimas condições da rua. “Quando chove o ônibus escolar mal consegue passar para apanhar os alunos. Entra prefeito e sai prefeito e a situação continua a mesma coisa”, desabafa.

Outra reclamação comum dos moradores é sobre as inundações que ocorrem na parte baixa do bairro. O motorista Rogério Domingos, de 38 anos, conta que mesmo a prefeitura trocando as manilhas pluviais o problema ainda persiste. “Já perdi as contas de quantas vezes minha casa já foi inundada. A prefeitura até trocou as manilhas para melhor escoamento da água, mas não adiantou muito”.


Segundo os moradores, após a realização das obras de contenção das enchentes, a prefeitura deixou várias manilhas espalhadas pela região, o que além de atrapalhar o tráfego de veículos está gerando risco de focos do mosquito Aedes Aegipty.

“Tem uma manilha que está aberta e com água parada. Tenho medo de servir para criadouro do mosquito da dengue. Meu marido é motorista de caminhão, e é horrível para manobrar o veículo aqui na frente de casa. Isso sem contar que durante a noite os vizinhos usam as manilhas como lata de lixo”, denuncia a diarista Shirlei Silva, de 43 anos.

(Fotos: Adilson Santos)


 
 
 

Comments


POST LINKADA NEWS.png
ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page