495450580893305 "Parte do bairro está esquecido", reclamam moradores do Menino Deus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

"Parte do bairro está esquecido", reclamam moradores do Menino Deus



Moradores do bairro Menino Deus, em Quatro Barras, reclamam que parte do bairro está esquecido pelo Poder Público Municipal. Rua sem pavimentação, falta de saneamento, alagamentos e também manilhas deixadas em via pública estão incomodando quem mora há anos na região.

A situação está sendo enfrentada mais especificamente por quem vive na rua Antônio Batista Prado, continuação da rua Aristeu Adamoski. A realidade contrapõe as ruas asfaltadas e a rede de esgoto pluvial implantados no restante das ruas do bairro. Sem qualquer estrutura, os imóveis encontram-se desvalorizados, o que dificulta qualquer tipo de negociação de compra e venda.


A técnica de enfermagem Cristiane Prado, 39 anos, é uma das moradoras que reclama das péssimas condições da rua. “Quando chove o ônibus escolar mal consegue passar para apanhar os alunos. Entra prefeito e sai prefeito e a situação continua a mesma coisa”, desabafa.

Outra reclamação comum dos moradores é sobre as inundações que ocorrem na parte baixa do bairro. O motorista Rogério Domingos, de 38 anos, conta que mesmo a prefeitura trocando as manilhas pluviais o problema ainda persiste. “Já perdi as contas de quantas vezes minha casa já foi inundada. A prefeitura até trocou as manilhas para melhor escoamento da água, mas não adiantou muito”.


Segundo os moradores, após a realização das obras de contenção das enchentes, a prefeitura deixou várias manilhas espalhadas pela região, o que além de atrapalhar o tráfego de veículos está gerando risco de focos do mosquito Aedes Aegipty.

“Tem uma manilha que está aberta e com água parada. Tenho medo de servir para criadouro do mosquito da dengue. Meu marido é motorista de caminhão, e é horrível para manobrar o veículo aqui na frente de casa. Isso sem contar que durante a noite os vizinhos usam as manilhas como lata de lixo”, denuncia a diarista Shirlei Silva, de 43 anos.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page