495450580893305 Participantes já podem conferir lista de espera do ProUni 2018
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Participantes já podem conferir lista de espera do ProUni 2018


Quem estava aguardando pela lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni), já pode conferir se foi selecionado. A divulgação com a relação de candidatos foi feita pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (2). Os inscritos devem comparecer às instituições de ensino superior a partir de sexta-feira (3) até segunda-feira (6) para comprovar as informações de cadastro.

Essa lista do ProUni foi destinada às pessoas que já tinham feito suas inscrições no Programa, mas não conseguiram uma vaga nas duas chamadas regulares da edição do segundo semestre de 2018. Os participantes tiveram que alcançar 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e nota acima de zero na redação, além de comprovar que estudavam em escola pública ou eram bolsistas integrais em colégios particulares, essa regra não se aplicou aos professores e pessoas com deficiência.

Os inscritos que comprovaram ter uma renda mensal de até 1,5 salário mínimo também tiveram o direito de concorrer às bolsas integrais concedidas pelo ProUni. Já aqueles com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa conseguiram a inscrição para bolsas de 50%.


SOBRE AS BOLSAS DE ESTUDO OFERTAS – Foram ofertadas 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais para o ProUni 2018/2, sendo que essas oportunidades foram para 1.460 instituições de ensino superior. Além disso, houve um percentual destinado aos cotistas autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independente da renda.

(Foto: Midiamax)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page