495450580893305 Passageiros reagem a assalto em ônibus e ladrão acaba preso no Jardim Paulista

Passageiros reagem a assalto em ônibus e ladrão acaba preso no Jardim Paulista



Uma tentativa de assalto na linha Curitiba/Jardim Paulista terminou com um homem preso na tarde desta quinta-feira (17) em Campina Grande do Sul. Armado com uma faca de cozinha, o ladrão teve o roubo frustrado por passageiros que reagiram e detiveram o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O caso foi registrado na rua Alderico Bandeira de Lima, próximo ao Colégio Ivan Ferreira do Amaral, no bairro Jardim Paulista, quando o coletivo seguia seu trajeto habitual para a capital. Segundo informações repassadas por testemunhas no local, o suspeito pediu parada para o motorista, e ao entrar no coletivo, deu voz de assalto.

Ao perceber o roubo, um dos passageiros rendeu o ladrão dando-lhe a chamada “gravata”, ato de imobilizar uma pessoa passando o braço pelo pescoço dela. Outras pessoas que presenciavam a ação partiram para cima do suspeito até conseguirem desarmá-lo. Thiago Emanuel Mafiolete, 30 anos, foi preso em flagrante após a chegada das equipes do Gote, da GM, e também da PM.


Segundo o superintendente Crozzeta, da Guarda Municipal, o suspeito já havia praticado outro roubo a ônibus na região. “Este foi o segundo assalto dele registrado só na data de hoje, inclusive na mesma linha. O outro caso ocorreu por volta do meio-dia, próximo à BR-116”, disse. Há ainda a suspeita que o mesmo indivíduo tenha assaltado a linha integração na data de ontem, conforme características físicas repassadas pelas vítimas.

Antes de ser levado à delegacia, o suspeito precisou ser encaminhado à uma Unidade Básica de Saúde para receber curativos na face, já que segundo a GM, ele teve um pequeno corte na testa. O suspeito é também usuário de drogas e conta com passagens pela polícia por roubo.

(Fotos: Adilson Santos)


1/1

1/1

1/6

1/1

1/1