495450580893305 Passarela do medo: onda de assaltos assusta pedestres de Campina e Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Passarela do medo: onda de assaltos assusta pedestres de Campina e Quatro Barras



A onda de assaltos tem assustado pedestres que utilizam a passarela do Km 9 da BR-116, que liga o bairro Jardim Ipanema, em Campina Grande do Sul, ao Jardim Graciosa em Quatro Barras. Os roubos em sua grande maioria são registrados nos horários de pico, entre 18h e 20h e também próximo das 22h. Pela manhã, entre 7h e 8h, também ocorreu roubos na região.

Mulheres, idosos e adolescentes são as vítimas mais comuns dos assaltantes. Houve situações dos roubos ocorrerem nos pontos de ônibus localizados próximo à passarela. Celulares e bolsas são os objetos mais cobiçados pelos marginais. Há situações em que passageiros estão optando em descer um ponto depois da parada habitual, tudo para não passar pela passarela.

Comerciantes da região informaram que sempre ficam sabendo dos assaltos por meio dos clientes. Segundo relata uma comerciante que prefere não ter o nome divulgado, pelo menos um assalto por semana é registrado na região. “Sempre vêm pessoas aqui pedir ajuda porque foram assaltadas na passarela. Toda semana é assim. Outro dia um carro parou no ponto e assaltou várias pessoas que aguardavam o coletivo”, relata.

Outro comerciante diz já ter presenciado os assaltantes em fuga após praticarem o roubo. “Eles estavam em dois. Um deles passou correndo aqui em frente ao meu comércio e em seguida veio uma moça dizendo que tinham acabado de levar o celular e a bolsa dela”, conta.

A Polícia Militar costuma realizar patrulhamento pelo bairro e uma viatura da Guarda Municipal de Campina já foi vista por moradores rondando as proximidades para tentar identificar e prender os assaltantes. Até o momento não há informações sobre a prisão dos suspeitos.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page