495450580893305 Patinete causa acidente na região central de Curitiba
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Patinete causa acidente na região central de Curitiba


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma idosa foi atropelada por um jovem de patinete elétrico na região central de Curitiba. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta sexta-feira (17), na esquina entre as ruas Sete de Setembro e a Tibagi.


O rapaz ficou ferido na cabeça e foi atendido pelo Siate e, em seguida, levado para o hospital. A idosa, que é de Belo Horizonte, Minas Gerais, ficou ferida nos braços, mas sem gravidade. Ela também recebeu atendimento e foi encaminha ao atendimento médico.


O trânsito na região não sofreu alterações durante o acidente. No ano passado uma jovem ficou ferida ao levar um tombo com o patinete elétrico, também na área central de Curitiba.


Os patinetes vêm causando polêmica devido aos riscos à segurança. Em setembro do ano passado, um homem morreu em Belo Horizonte, após cair e bater a cabeça no concreto que separava a ciclovia.


Em São Paulo foram estabelecidas regras para o equipamento, como a proibição de circulação nas calçadas e velocidade máxima de 20km/h. Uma decisão de tornar o uso de capacetes obrigatório havia sido decretada, porém a justiça suspendeu essa medida.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page