495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

PCPR prende seis pessoas ligadas a grupo criminoso responsável por crimes ambientais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas ligadas a um grupo criminoso responsável por cometer crimes ambientais em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) nos bairros Capão Raso, Batel, Tingui, Uberaba, Barreirinha e Centro, em Curitiba. Além dos bairros Centro e Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana.


De acordo as investigações, o grupo criminoso, composto por pessoas físicas e jurídicas, era responsável por cortar árvores sem permissão, visando favorecer a visualização de painéis de publicidade. Segundo as investigações, centenas de árvores foram cortadas sem licença ambiental para garantir a visualização dos painéis.


"Nenhum desses cortes, que foram em mais de 45 locais identificados, haviam licença ambiental. Alguns locais foram feitos cortes em outras três oportunidades, ou seja, a Prefeitura replantou e o corte foi feito novamente", afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias.

Os investigados responderão pelos crimes de destruição de vegetação do bioma mata atlântica, destruição de plantas de ornamentação públicas, utilização ilegal de motosserra, poluição e associação criminosa. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.



Foto: Janine Lacerda / PCPR

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page