495450580893305

Pelotão de Motos do 22º BPM ajuda na prisão de 8 pessoas na última semana



Desde que foi lançado, na última segunda-feira (14) o Pelotão de Motos do 22º BPM ajudou na prisão de pelo menos oito pessoas durante esta semana. A ação resultou também na apreensão de quatro armas de fogo e munições. Os crimes praticados pelos suspeitos têm relação a tentativa de homicídio e roubos à residência e a comércios na região.

1º Ocorrência

A primeira ocorrência atendida pelo Pelotão foi registrada por volta das 18h30 de segunda-feira (14) e terminou com a prisão de um homem identificado apenas como Juliano. Segundo denúncias, ele estaria praticando roubos a residências na região do bairro Guaraituba, em Colombo, e no último, acabou sendo detido por populares quando deixava uma casa na rua Cascavel. Em deslocamento até o local, os Pms deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam à Delegacia do Alto Maracanã. A dona da residência reconheceu os objetos levados pelo suspeito durante o roubo.

2ª Ocorrência

A segunda ocorrência atendida pelo Pelotão foi registrada ainda na segunda-feira (14) após denúncias de um homem que havia sido baleado. A vítima compareceu pessoalmente na sede do Batalhão com um ferimento de arma de fogo na mão. A mesma informou que sofreu uma tentativa de homicídio e que os autores estariam em um carro Palio, na cor verde.

O policial de plantão solicitou apoio de uma equipe policial e, pouco tempo depois, os autores da tentativa de homicídio apareceram em frente a unidade. Três pessoas estavam no veículo, sendo dois homens (43 e 23 anos) e uma mulher (25 anos). Após a abordagem foi encontrado com eles uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

Os policiais deslocaram-se até uma residência da região onde a ação teria ocorrido, sendo apreendido no local um fuzil de ar comprimido de fabricação caseira, possivelmente adaptado para calibre 22, munições de calibre 40, 9 mm, 357, 7,62 e 38. Em frente a casa a equipe também encontrou quatro munições de calibre 380 deflagrados.

O trio foi conduzido, juntamente com as três armas de fogo e as munições, à Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O trio poderá responder por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e posse de munição de calibre restrito.

3ª Ocorrência

A terceira ocorrência aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (17). Depois de cometer um roubo a um estabelecimento comercial em Colombo, três assaltantes foram detidos por policiais militares pertencentes ao Pelotão de Motos e por policiais da agência local de inteligência do 22º BPM. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e a recuperação de objetos levados do estabelecimento.

De acordo com a PM, os trio chegou ao comércio, localizado no Jd. Eucaliptos, portando uma arma de fogo, renderam o proprietário e lhe deram voz de roubo, subtraindo varias peças de bermudas, bonés, camisetas, relógios, óculos, aparelho celular e sua carteira, e na fuga se evadiram em um veículo Gol.

A PM foi acionada e após diligências os suspeitos foram localizados e surpreendidos pela equipe policial em uma residência localizada na Rua Alberto Manika, no bairro Palmital.

Os autores, sendo dois menores (16 anos) e um maior 35 anos de idade, foram reconhecidos pela vítima, e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã, juntamente com o veículo Gol utilizado no assalto.

Sobre o Pelotão

O Pelotão de Motos atua diariamente na área comercial dos municípios de responsabilidade territorial do 22º BPM, que inclui Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Os policiais militares, inicialmente, tiveram uma explanação e instrução do Comandante do Batalhão, Ten.-Cel. QOPM Maurício Cesar de Moraes, que ressaltou a importância do policiamento preventivo e ostensivo, bem como as peculiaridades e vantagens desta modalidade de policiamento do pelotão na atuação do policiamento.

O pelotão objetiva propiciar mais segurança ao cidadão, realizando patrulhamento nas áreas comerciais dos municípios com maior concentração nos comércios e circulação de pessoas, intensificando ações de presença nos pontos de maior índice de furto e roubo, coibindo tráfico e o uso de drogas, diminuindo a demanda reprimida de ocorrências na região metropolitana norte. “O patrulhamento será preventivo e pró-ativo, e os policiais militares, rigorosamente selecionados, deverão esmerar-se ao máximo no cumprimento das atribuições, com responsabilidade e disciplina tática, para que se obtenha o êxito da missão, bem como uso rigoroso da técnica policial. Além de realizar patrulhamento nas áreas de comércio, a equipe também realizará bloqueios de vias com abordagens a veículos no intuito de localizar armas, drogas e pessoas com mandados de prisão” explica o comandante do 22º BPM, Ten.-Cel. Maurício.


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2