495450580893305 Pescador morre afogado em rio de Campina
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Pescador morre afogado em rio de Campina


Da Redação

O caso aconteceu na manhã desta segunda- feira (28), na Estrada Barra da Cruz, em Campina Grande do Sul, por volta das 11h30. Rodolfo Rodrigo Ferreira, de 28 anos, saiu com dois amigos pela manhã para pescar no rio Capivari-Cachoeira, na localidade do Marmeleiro, área rural do município. O local é bastante frequentado pelos pescadores da região.

Os amigos de Ferreira disseram que ele teria entrado no rio para lançar mais longe o anzol e acabou se afogando. A Polícia Militar esteve no local e acionou o GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) do Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo que estava submerso sobre a água.

“A Polícia Militar chegou até o local da ocorrência e acionou a equipe do GOST com a informação de um afogamento. No local, verificamos que se tratava de uma vítima masculina, que segundo os amigos teria entrado no rio para pescar. Ele afundou e não conseguiu voltar. O rio é muito fundo. Ele foi pescar com os amigos e acabou acontecendo essa fatalidade”, contou o Bombeiro Comunitário Dalprá à nossa equipe.

A tia da vítima, Meire Adriana Boina, afirmou que ele e os amigos pescavam com frequência nesse rio. “Ele sempre ia pescar. Hoje ele saiu com um amigo e o pai do amigo dele. Ele morava no Jardim Paulista e era muito conhecido na região”, disse Meire.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local já é conhecido pela equipe de salvamento. “O que dificultou a busca foi à correnteza. Foi necessária a ajuda da equipe GOST e a busca com o barco. O local é bem fundo, cerca de 15 metros de profundidade. A nossa equipe demorou entre 20 a 25 minutos para poder localizar o corpo que ficou durante uma hora e meia na água”, completa Dalprá.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

(Foto: Ilustrativa)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page