495450580893305 Pesquisa aponta que 45% dos eleitores se dizem pessimistas com as eleições 2018
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Pesquisa aponta que 45% dos eleitores se dizem pessimistas com as eleições 2018


Uma pesquisa feita pelo Ibope demostrou que, praticamente, a metade do eleitores estão “pessimistas" ou "muito pessimista" com a eleição de 2018 para presidente da República. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (2).

Segundo o Ibope, o que causa esse pessimismo no eleitorado é o baixo interesse da população pelas eleições que acontecerão em outubro. O instituto também informou que 47¨% eleitores do sexo feminino, se consideram mais pessimistas do que os homens. Apenas 18% das mulheres entrevistadas se disseram otimistas. Já, com relação aos eleitores do sexo masculino a pesquisa do Ibope indicou que 43% se dizem mais pessimistas, enquanto 28% afirmam estar otimistas.


Além desses dados, o levantamento aponta que 38% dos eleitores afirmam que não têm "nenhum interesse" nas eleições e outros 23% "têm pouco interesse", o que soma 61% dos entrevistados. Apenas 38% afirmaram ter "muito interesse" ou "interesse médio" no assunto.

A pesquisa do Ibope é encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, na qual foram ouvidas duas mil pessoas. A margem de erro dos dados obtidos é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

(Foto: TNH1)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page