495450580893305 Pesquisa mostra variação de até 94% nos preços de ovos de Páscoa
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Pesquisa mostra variação de até 94% nos preços de ovos de Páscoa

Da Redação com AENPR

Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Com a páscoa chegando, o que mais se pesquisa são os valores dos ovos de chocolate tão aguardados nesta data. Segundo uma pesquisa comparativa feita pelo Procon Paraná, neste ano, os preços destes itens variam bastante, chegando a uma diferença de até 94% entre um estabelecimento e outro.


O levantamento de preços foi feito entre os dias 3 e 5 de abril, em Curitiba. Foram comparados 128 itens – entre eles, tabletes de chocolate, caixas de bombons e ovos de sete marcas preestabelecidas. Só fazem parte da comparação itens comercializados em no mínimo dois estabelecimentos.


Os valores constatados referem-se ao período em que a coleta foi realizada, lembrando que os preços estão sujeitos alterações por conta de promoções ou data de compra. É também importante ressaltar que uma mesma rede pode comercializar produtos iguais com diferentes valores – por isso, o cliente deve ficar bem atento.


“O objetivo da apuração é oferecer uma referência de valores médios ao consumidor e incentivar a pesquisa de preços. Os resultados não podem ser usados para fins publicitários”, diz a diretora do Procon, Claudia Silvano.


DICAS - De acordo com o Procon, além do preço, a orientação é a de que seja verificada a veracidade das ofertas e das promoções. Devem ser conferidas as informações de materiais de divulgação como folhetos, anúncios ou qualquer outro veículo publicitário. Toda ou qualquer informação incorreta ou falsa é considerada como propaganda enganosa, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page