495450580893305 Pessoas com 58 e 59 anos podem se vacinar contra a gripe na rede pública
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Pessoas com 58 e 59 anos podem se vacinar contra a gripe na rede pública



Com doses a mais, a Secretária de Saúde ampliou vacinação contra a gripe. A partir de agora as pessoas de 58 e 59 também poderão se vacinar contra a gripe na rede pública de saúde no Paraná. As doses eram destinadas, inicialmente, apenas para maiores de 60 anos. A ampliação da faixa etária foi recomendada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para municípios que têm estoque de vacinas.

A recomendação foi feita na terça-feira (16) às secretarias municipais de saúde. Conforme a Sesa, a ampliação foi possível por causa do saldo de 300 mil doses. A campanha de vacinação começou no dia 4 de maio e encerraria no dia 22 de maio, mas foi estendida até 5 de junho. Conforme a Sesa, a vacina será aplicada enquanto houver doses nos postos.

A ampliação da faixa etária foi aprovada pela Comissão Estadual de Infectologia, em reunião na sexta-feira (12), em Curitiba. De acordo com a Sesa, a nova faixa etária é mais suscetível a complicações devido à doença. A secretaria não tem uma estimativa do número de pessoas a serem abrangidas na nova faixa etária.

Os grupos prioritários que podem receber a vacina contra a gripe, gratuitamente, são: pessoas com 58 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, presos e portadores de doenças crônicas.

(Foto: Reprodução/ANPr)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page