495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Piraquara terá atendimentos voltados à Saúde da Mulher neste sábado

Da Redação com assessoria


A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar atendimentos nas Unidades Básicas e no CESP em prol da saúde da mulher, neste sábado (11).


A ação tem como objetivo promover um dia voltado à realização de coleta de citopatológicos de colo de útero, bem como solicitações de mamografias e agendamentos para a inserção de DIU. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as idades preconizadas para cada procedimento são: entre 25 e 64 anos para coleta de citopatológico e entre 50 a 69 anos para mamografias, fora da faixa etária somente se tiver queixas e indicação clínica. O mutirão acontece uma vez por mês e não necessita de agendamento prévio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara

INSERÇÃO DE DIU - Ao contrário da realização de coleta de citopatológicos de colo de útero e solicitações de mamografias que não necessitam de agendamento prévio, a inserção de DIU acontecerá em algumas Unidades de Saúde, mediante agendamento prévio. Quem ainda não realizou o agendamento, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realiza-lo.


SERVIÇO e CRONOGRAMA:

Data: 11/06/2022

Horário: das 8h às 13h

Local: UBS e CESP

Coleta de Citopatológicos - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Solicitação de Mamografia - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Inserção do DIU - Será realizado no CESP e em Unidades de Saúde específicas mediante agendamento prévio.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1