495450580893305
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Piraquara terá atendimentos voltados à saúde da mulher neste sábado

Da redação com assessoria


A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar atendimentos em prol da saúde da mulher nas Unidades Básicas de Saúde do município, neste sábado (16), das 8h às 13h.

A ação tem como objetivo promover um dia voltado à realização de coleta de citopatológicos de colo de útero, bem como solicitações de mamografias e agendamentos para a inserção de DIU.

Conforme a orientação do Ministério da Saúde, as idades preconizadas para cada procedimento são: entre 25 e 64 anos para coleta de citopatológico e entre 50 a 69 anos para mamografias. Para realizar os procedimentos sem estar dentro das faixas etárias indicadas, é necessária indicação clínica ou a existência de queixas.

O mutirão acontece uma vez por mês e não necessita de agendamento prévio para a coleta de citopatológico e mamografia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Piraquara

INSERÇÃO DE DIU - Ao contrário da realização de coleta de citopatológicos de colo de útero e solicitações de mamografias que não necessitam de agendamento prévio, a inserção de DIU acontecerá em algumas Unidades de Saúde, mediante agendamento prévio. Quem ainda não realizou o agendamento, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e realiza-lo.


SERVIÇO e CRONOGRAMA:

Data: 16/07/2022

Horário: das 8h às 13h

Local: UBS

Coleta de Citopatológicos - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Solicitação de Mamografia - Em todas as Unidades de Saúde, em livre demanda.

Inserção do DIU - Em Unidades de Saúde específicas mediante agendamento prévio

 

留言


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page