495450580893305 PM Luis Ataide, de Campina Grande do Sul, recebe homenagem do 22º BPM; outros policiais também são e
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

PM Luis Ataide, de Campina Grande do Sul, recebe homenagem do 22º BPM; outros policiais também são e



Com a presença de policiais militares e familiares, o comando do 22º Batalhão da PM, em Colombo, realizou nesta quinta-feira (4) a cerimônia para homenagear o Policial Destaque do Mês, Luis Ataíde, lotado na 4ª Companhia em Campina Grande do Sul.

Além dele, outros PMs também receberam homenagens, foram eles: a soldado Renatha Karoline Moreira de Souza Vaz de Lima e o soldado Fabiano Pagliosa de Andrade, ambos pertencentes à equipe Rotam do 22º BPM; os PMs Alexsandro Luiz. F. Santos e Jhonny Monteguti Teles, da 1ª Companhia, e os militares Marcio de Jesus Teilo e Edipo Januario, componentes da equipe RPA da 3ª Companhia do 22º BPM.

O evento é idealizado pelo batalhão com o objetivo de destacar os PMs pelos relevantes serviços prestados na unidade policial em que atuam. A solenidade contou com a presença do novo comandante do 22º BPM, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos, que assumiu a nova função no último dia 24 de abril.

Em seu pronunciamento, o novo comandante parabenizou os PMs homenageados. “Esperamos esse comprometimento policial, não só na carreira militar, mas na vida pessoal de cada um. Fica aqui o meu elogio e minha recomendação para continuarem nesse procedimento exemplar”, explanou o tenente-coronel Sergio Augusto Ramos.

Durante a cerimônia, foram enfatizados as ocasiões que levaram os PMs a se destacarem junto ao Batalhão através da leitura da referência elogiosa. Cada policial homenageado foi chamado à frente para receber um certificado das mãos de um dos oficiais do batalhão.

1ª Referência elogiosa: Veículo roubado recuperado e condutor preso


Os primeiros a serem homenageados foram os soldados Renatha Karoline Moreira de Souza Vaz de Lima e Fabiano Pagliosa de Andrade, ambos pertencentes à equipe Rotam do 22º BPM. Os respectivos policiais, em deslocamento de carro para suas residências na tarde do último dia 9 de março, conseguiram recuperar um veículo HB-20 roubado e prender o condutor em atitude suspeita após uma perseguição pela BR-116. Mesmo de folga, a dupla de PMs não mediu esforços para fazer o acompanhamento tático e solicitar o apoio de demais viaturas na ação.

2ª Referência elogiosa: Salvamento de vítima com parada cardíaca


Em seguida, foi a vez dos PMs Alexsandro Luiz e Jhonny Monteguti Teles, da 1º Companhia, receberem a referência elogiosa do comando após atuarem em uma ocorrência diferente registrada no dia 11 de março. Os policiais ajudaram a salvar a vida de um homem que havia sofrido uma parada cardíaca no salão de uma igreja. Antes da chegada do Siate, os militares se empenharam para realizar a massagem cardíaca e demais procedimentos de reanimação da vítima, que desacordada, passou a apresentar sinais vitais. A ação em particular, mereceu destaque e reconhecimento junto ao comando do 22º BPM.

3ª Referência Elogiosa: Remoção de motorista que caiu com veículo em rio


Ainda dentro das referências elogiosas, o comando entregou certificados aos PMs Marcio de Jesus Teilo e Edipo Januario, pertencentes à 3ª Companhia. Na noite do dia 17 de março, os militares atenderam um acidente de trânsito na rua Cerro Azul, em que o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu dentro de um rio na região. Ao chegar no local, a equipe realizou a remoção do condutor, preservando a integridade física do mesmo.

4ª Destaque do Mês: PM faz transporte de criança com queimaduras até Curitiba


A última referência elogiosa foi a de Policial Destaque do mês. Esta foi entregue ao soldado Luis Ataide, lotado na 4ª Companhia da PM, em Campina Grande do Sul. O militar, que também atua dentro de sua escala de trabalho como policial no Hospital Angelina Caron, em determinada ocasião, fez o transporte de uma criança vítima de queimadura com o seu veículo particular até o Hospital Evangélico, em Curitiba.

Sobre o PM Destaque

O soldado Luis Ataide ingressou na Polícia Militar em 30 de novembro de 2011, realizando o Curso De Formação de Soldados na Academia de Polícia Militar do Guatupê, no ano de 2012 passou a integrar ao efetivo do 22º Batalhão, lotado na 4ª Companhia em Campina Grande do Sul, no qual permanece prestando seus serviços de forma exemplar.

Na visão do comando do 22º BPM, o militar se destaca pelo empenho e devoção à atividade policial militar, se encontra no comportamento ótimo. Suas atitudes são condizentes com o padrão da Polícia Militar do Paraná, desenvolve com empenho, êxito, eficiência a prática da atividade policial. Esses motivos o tornam digno de ser homenageado nesta data como policial militar destaque do mês de do ano de 2017.

Participaram do evento o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Sergio Augusto Ramos; o subcomandante do 22º BPM, major Lizanil Miguel Barbosa de Castro; o capitão Deoclecio Aires Barbosa, comandante da 2ª Companhia; o capitão Paulo Fernando Pires Ribeiro, chefe P4; o capitão Adriano Lúcio, comandante da 5ª Companhia; o capitão Emerson Ferreira da Silva, comandante da 3ª Companhia; o tenente Maier Luis Passos, comandante da 1º Companhia; o tenente Octavio Cabello de Meira, comandante da 4º Companhia; o tenente Rafael Gustavo Saldanha Ekermann, comandante da Rocam e o tenente Ivan Demeterko Rodrigues da Costa, comandante da Rotam.

(Fotos: Comunicação Social 22º BPM)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page