PM que agrediu homem na Rodovia do Caqui é indiciado por lesão corporal grave


Imagem do motorista que denunciou a agressão.

O policial militar que foi acusado de agredir um motorista de caminhão na Rodovia do Caqui (PR506), em Campina Grande do Sul, no dia 08 deste mês, foi indiciado por lesão corporal grave após a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que aconteceu na última quarta-feira (16).


Um dia após a situação envolvendo o PM e o motorista, ao Linkada News conversou com a enteada da vítima. Ela afirmou que considerava a agressão uma injustiça e que a família buscaria os direitos por meio da polícia.


A equipe do Linkada News teve acesso a conversas em grupos de aplicativo de mensagens durante a produção de uma reportagem sobre o mesmo caso. Nessas mensagens havia indícios de que algumas pessoas vítimas do mesmo homem em outras ocasiões também teriam prestado queixa na delegacia.


A existência dessas denúncias foi negada pelo delegado-titular do município Luiz Carlos de Oliveira. No dia em que concedeu uma entrevista ao Linkada News, Oliveira disse que não houve mais queixas sobre outras pessoas agredidas, mas que os detalhes sobre a situação seriam apurados por meio de um inquérito policial.


Apesar da afirmação do delegado, no decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que esse não foi o primeiro e nem o único caso de confusão envolvendo o policial.


Em nota oficial à reportagem do Linkada News, a Polícia Militar por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar informou que foi feito um Boletim de Ocorrência sobre uma situação que supostamente envolvia um militar estadual da unidade na cidade de Campina Grande do Sul, na tarde de terça-feira (08).


A corporação também ressaltou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e adota os canais legais de saneamento quando há comprovação legal, observados os direitos da ampla defesa e do contraditório e do trânsito em julgado.


VEJA NO VÍDEO O MOMENTO EM QUE ACONTECEU A AGRESSÃO:



(Vídeo: Reprodução/Whatsapp)

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6