Um jovem de nome Pablo, de 25 anos, suspeito por um crime de homicídio ocorrido há dois meses, o qual vitimou Jonatan Rodrigues da Cruz, foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (7) após ser preso pela equipe de investigação da Delegacia de Quatro Barras. O rapaz foi preso pela manhã, dentro de sua residência, no bairro Gralha Azul, em cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. De acordo com a equipe, o crime aconteceu no dia 17 de junho, em um bar, também localizado no bairro Gralha Azul. O suspeito e um outro jovem de 25 anos, que se encontra foragido da polícia, chegaram no estabelecimento e atiraram contra Cruz e um amigo, que resistiu aos ferimentos e passa bem. As vítimas estavam preparando-se para um torneio de sinuca, quando foram atingidos pelos disparos. Segundo o delegado-titular, Luiz Carlos de Oliveira, a equipe recebeu informações de que os suspeitos e vítimas possuíam um desafeto por conta do tráfico de drogas na região. “Há suspeitas de que Cruz tenha envolvimento na morte de um amigo do suspeito, e que o crime também teria sido motivado por vingança”, informa o delegado. Oliveira ainda afirma que as investigações continuam com o intuito de localizar e prender o homem que efetuou os disparos junto do preso na ocasião no dia do crime.
Em conversa com a imprensa, Pablo se defendeu das acusações afirmou ser inocente. Ao ser colocado na cela com os outros presos, Pablo foi reconhecido como sendo autor de outros dois homicídios e acabou sendo agredido pelos detentos. A Polícia precisou intervir na situação.
O suspeito deve permanecer no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Delegacia de Quatro Barras, onde aguarda à disposição da Justiça. O jovem foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Veja abaixo o vídeo desta reportagem:
Comments