Polícia desarticula quadrilha suspeita de explodir caixa eletrônico em Campina
- Linkada News
- 8 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Uma quadrilha suspeita de explodir um caixa eletrônico em Campina Grande do Sul foi desarticulada na manhã desta terça-feira (8) pela Polícia Civil do Paraná. O caso aconteceu em fevereiro deste ano contra um equipamento bancário do HSBC localizado dentro do Hospital Angelina Caron. A quadrilha também é suspeita de participação em furtos e roubos de veículos e até de sequestro. Mais de 200 policiais estão nas ruas para cumprir 20 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. Além do Paraná, há mobilizaçao de policiais nos estados da Bahia e também São Paulo. A operação foi batizada pela polícia de “Conexão São Paulo”.
Segundo as investigações, a quadrilha roubava e adulterava a documentação de veículos e os vendiam pelo comércio eletrônico. As investigações deram início na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Curitiba. Até as 9h20, 12 pessoas foram detidas, entre elas, duas mulheres. Das prisões cumpridas, sete foram em Curitiba e região metropolitana, uma no interior do Paraná e quatro em São Paulo, onde foi preso o homem apontado como líder da quadrilha, Leandro Sá Silva, 33 anos. A polícia também apreendeu 30 veículos, a maioria considerada “de luxo” – três em São Paulo e 27 no Paraná -, diversas peças de veículos, armas, munições.
A ação policial conta com o apoio de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) de São Paulo. Além de policiais do GOE de São Paulo e de policiais civis da Bahia, participam desta operação policiais civis do Paraná das delegacias de Furtos e Roubos de Veículos, de Estelionato, de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), do Tigre (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.
(Foto: Sesp)
Commenti