495450580893305 Polícia prende cinco homens em Campina por envolvimento com tráfico
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Polícia prende cinco homens em Campina por envolvimento com tráfico



Cinco homens com idade entre 25 e 36 anos foram presos nesta semana em Campina Grande do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão se deu por meio de uma ação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A abordagem aconteceu na tarde de terça-feira (10) na Rodovia Régis Bittencourt, BR-116, com o apoio operacional da PRF no posto policial de Campina Grande do Sul.

Mais de 350 tabletes de maconha, totalizando 285 quilos, foram apreendidos. Além da droga, os policiais também apreenderam dois adaptadores de pistola e mais de 2,5 mil munições, sendo mil munições de calibre 9mm e aproximadamente 1,6 mil de fuzil 556.

O quinteto vinha de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. A quadrilha estava dividida em dois veículos, uma Amarok branca e um Siena champagne, que também foram recolhidos pela polícia. O Siena vinha na frente com a função de batedor, assim que foi abordado, a Amarok – que transportava a droga e munições – tentou fugir, mas não obteve sucesso.

De acordo com o delegado da Denarc, Leonardo Bueno Carneiro, esta ação representou um grande choque para o narcotráfico e foi essencial no combate ao crime. “Com a realização desse trabalho conseguimos tirar de circulação uma quantia relevante de drogas e munições”, comenta Carneiro.

O chefe da força-tarefa do Diep, Luiz Alexandre Murbach, acrescentou que essa foi mais uma ação de sucesso realizada pelas forças de segurança do Paraná, graças ao apoio da população. “Através de denúncias realizadas pelo Disque-Denúncia 181, recebemos as informações necessárias para desempenhar esse grande trabalho”, destaca Murbach.

Todos os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de armas e munições de uso restrito. A quadrilha encontra-se detida na carceragem da Denarc, onde aguarda à disposição da Justiça.

(Fotos: Diep e Polícia Civil)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page