495450580893305 Polícia prende em Campina integrantes de quadrilha que assaltava ônibus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Polícia prende em Campina integrantes de quadrilha que assaltava ônibus



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam na madrugada desta quinta-feira (17) na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Campina Grande do Sul, quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus na região de Curitiba.

Sob investigação havia cerca de três meses, o grupo foi preso quando se deslocava pela BR 116, nas imediações da Represa do Capivari. Três dos criminosos estavam prestes a abordar ônibus de turismo que transportavam passageiros para efetuar compras em São Paulo (SP) no momento em que foram surpreendidos pelos policiais.

O quarto detido estava a cerca de oito quilômetros de distância, em um posto de combustíveis, monitorando a passagem de viaturas policiais. Os presos estavam em dois automóveis roubados, um Honda Civic e um Chevrolet Vectra. Com eles foram apreendidas duas pistolas, de calibres .40 e 380, e uma espingarda calibre 12, além de dois coletes à prova de balas.

Os dois carros recuperados portavam placas clonadas. Ambos haviam sido roubados no último dia 5 de dezembro no bairro Água Verde, em Curitiba.


A quadrilha foi responsável por roubos registrados nos últimos meses nas BRs 476 (município da Lapa), 376 (Tijucas do Sul), 277 (Teixeira Soares) e 116 (Rio Negro). Em três desses assaltos houve confronto com equipes de escolta privada.

Os suspeitos identificados como Daniel Koehler Rodrigues Silba, 28 anos, Adriano Ribeiro Fernandes, 24 anos, Flavio Macedo Santos, 38 anos e Ademar Severino da Silva, 29 anos costumavam agir de forma bastante violenta, atirando contra os ônibus e agredindo as vítimas.

Os presos, as armas e os carros foram encaminhados à sede do Cope em Curitiba.

(Fotos: Ernani Ogata/Codigo19)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page