495450580893305 Polícia recupera objetos provenientes de furtos e roubos à chácaras de Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Polícia recupera objetos provenientes de furtos e roubos à chácaras de Quatro Barras



Diversos objetos provenientes de furtos e roubos, praticados por uma quadrilha que assalta chácaras em Quatro Barras, foram recuperados pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no início da tarde desta quarta-feira (4), na localidade do Palmitalzinho, área rural da cidade.

A ação policial foi em razão de denúncias de que um dos integrantes da quadrilha estaria guardando os objetos dos roubos em uma residência na rua Constantivo Valasque. De posse das informações, os policiais se deslocaram ao local para efetuar a prisão de Maicon Ribeiro (Foto), de 25 anos, suspeito de participação nos crimes.


O jovem percebeu a chegada da polícia e conseguiu fugir. Buscas foram feitas pela região, mas a polícia não conseguiu encontrar o suspeito. Uma mulher que se indentificou como sendo a esposa de Maicon estava na casa e foi levada à delegacia para depoimento, porém, a polícia descarta o envolvimento direto dela nos roubos.

De acordo com o superintendente Itamar Stradiotto, a quadrilha é suspeita de praticar vários assaltos à chácaras em Quatro Barras e em Campina Grande do Sul. “Trata-se de uma quadrilha composta por pelo menos seis integrantes, dois deles já foram presos e nas próximas semanas estaremos qualificando as operações para prender o restante do grupo. Eles são apontados como sendo da mesma quadrilha que atua em Campina Grande do Sul”, afirmou Stradiotto.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha age tanto em arrombamentos seguidos de furtos a chácaras e estabelecimentos comerciais, como também em assaltos que resultam na rendição das vítimas sob a mira de armas.

Dentre os vários objetos encontrados na casa, estava uma televisão 51 polegadas, celulares, e quatro armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e três espingardas, além de um simulacro (arma de mentira). Ainda na tarde desta quarta-feira, algumas das vítimas da quadrilha compareçeram à delegacia para reconhecer os objetos levados durante os assaltos.

Os objetos vão permanecer na delegacia à espera dos donos.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page