495450580893305 Policial que atuava na delegacia de Campina é preso suspeito de envolvimento em roubo de cargas
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Policial que atuava na delegacia de Campina é preso suspeito de envolvimento em roubo de cargas

Da Redação com assessoria


Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias do Paraná

Um investigador da polícia de 43 anos, que estava lotado na delegacia de Campina Grande do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira (02), suspeito de envolvimento com roubo de cargas de soja e milho na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Paraná na residência do homem, localizada no bairro Boqueirão e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.


Segundo a Polícia Civil, o servidor já estava sendo investigado há aproximadamente dois meses, quando a polícia recuperou três carretas provenientes de roubo de cargas dentro de uma chácara localizada no Caminho dos Tropeiros, em Araucária. No local também foram encontrados caminhões com sinais de adulteração, com lacres de placas rompidos e numerações remarcadas, além de um conjunto de cavalo e carreta que com alerta de roubo, ocorrido no dia 21 de abril deste ano em Paranaguá, no litoral do Estado.


De acordo com as investigações, um dos caminhões apreendidos pertencia ao investigador. Conforme apurado, o servidor possui ligação direta com o proprietário da chácara, que é suspeito de chefiar um dos maiores grupos criminosos que atuam no roubo de cargas de soja e milho na RMC. Até o momento, o homem encontra-se foragido.


Em paralelo ao Inquérito Policial, foi instaurado um processo administrativo que irá apurar a conduta do servidor, que já se encontra afastado de suas funções.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page