495450580893305 Porta do 'Graciosa' se desprende e cai no chão; imagens do incidente causam revolta entre in
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Porta do 'Graciosa' se desprende e cai no chão; imagens do incidente causam revolta entre in



A porta traseira de um ônibus da linha Quatro Barras (Graciosa) se desprendeu e caiu enquanto o veículo seguia para o Terminal do Guadalupe, em Curitiba, nesta terça-feira (30). Imagens do funcionário apanhando o “pedaço” do ônibus do chão ganharam as redes sociais e acabaram virando motivo de revolta entre muitos internautas.

“Que absurdo! Há mais ou menos três meses pegamos um ônibus aqui no terminal de Quatro Barras indo pro Jardim Paulista, quando chegamos na entrada do terminal caiu a roda do ônibus”, comentou uma internauta, fazendo referência a um outro problema registrado em fevereiro deste ano na linha Quatro Barras/Jardim Paulista, e que foi notícia no Linkada News. CLIQUE AQUI para ver a reportagem. Outra usuária comentou: “Deus que descaso com nós que usamos esse transporte. Absurdo 4,50 pra isso?”.

O caso considerado atípico até pela própria empresa de transporte foi provocado depois da quebra do suporte que sustenta a porta. Após o incidente, o ônibus não seguiu viagem e passageiros foram obrigados a aguardar outro coletivo.

Parecer da Viação Castelo Branco


Procurada pelo Linkada News, a Viação Castelo Branco, responsável pelo coletivo, afirmou que o ônibus em questão encontra-se dentro da vida útil e a causa da queda da porta será investigada pelo setor responsável.

Em uma justificativa enviada à nossa reportagem a empresa informou o seguinte: “Na vistoria de saída realizada em todos os carros antes deles entrarem em operação, não foi identificada qualquer falha. Em análise preliminar houve quebra do suporte interno da porta, de difícil averiguação em inspeção, e sem histórico na empresa”.

A empresa afirma ainda que: “Assim que identificada a causa serão tomadas ações preventivas para toda frota, como é feito em todos os incidentes envolvendo nossos veículos”.

(Fotos: Colaboração)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page